domingo, 14 de dezembro de 2008

Divórcio

Hoje em dia é difícil encontrar quem tenha uma família feliz, infelizmente. Pais divorciados são maioria. Semana passada conversava com a Virginia sobre isso e contava a ela o que acontece em minha casa. Engraçado que não sou muito de falar sobre isso. É algo que me machuca. Meus pais não são tecnicamente divorciados, mas não são mais um casal há anos. Quando uma relação é cheia de egoísmo de uma das partes, não dá mais para continuar. Foi assim com eles.

Fico tentando me lembrar deles em momentos de casal e realmente não consigo. Talvez uma cena de mão dada e nada mais. Não é fácil ter esse exemplo em casa. Poderia não acreditar mais em relacionamentos, em amor. Poderia, mas não sou assim. Tenho 25 anos e me sinto como uma criança quando penso nisso. Pior é eles pensarem que somente pelo fato de morarem sob o mesmo teto nós, os filhos, não sintamos a diferença, que algo mudou. Mudou faz tempo.

Domingo é um dia estranho na minha casa. Cada um na sua: Eu no computador, meu irmão na TV, minha mãe sai e meu pai deitado. Ninguém conversa, ninguém fala. Cada um com suas coisas. Dias como o de hoje eu assisto meus seriados. Assistindo ao Beverly Hills 90210 (o bom e velho Barrados no Baile) eu chorei com um episódio que falava sobre o possível divórcio dos pais e como os filhos se sentiram. Era eu no episódio.

Se fosse dar um conselho a quem tem filhos e vai se separar eu diria: sejam honestos com seus filhos sempre. Não tentem manter um relacionamento de aparências, pensando em preservar os filhos. Nâo somos bobos, percebemos tudo.

De tudo, espero tirar uma boa lição: não quero ser como eles, quero ser o oposto e ser feliz.

3 comentários:

Ana Léa disse...

Linda! todo mundo se espanta quando digo que a melhor coisa q meus pais fizeram (além da bonequina aqui) foi a separação. Pois mesmo sendo jovem (7 anos) qdo se separam.. ja torcia por isso.. por conta das brigas. POr conta de terem se separado logo, não ficaram machucando um ao outro e os filhos, e nem perderam o respeito. Por isso, hoje, conseguem manter amizade. Não que a separação (cedo ou tarde, de fato ou sob o mesmo teto) não sejam dolorosa. é sim. Mas as pessoas tem que procurar a felecidade sempre.
e vc vai ser feliz sempre!

Ana Léa disse...

* bonequinha (linha 3)
*seja(linha11)

Anônimo disse...

E vai ser feliz, meu bem.

A gente pega os exemplos ruins, meu, seu, e transforma noutra coisa, indo em direção contrária.

Lá em casa tb é difícil, mas fácil pra mim que já saí de lá há tempos, mas mesmo assim, estranha. Enfim, vamos seguindo.

Beijocas