sexta-feira, 31 de outubro de 2008

É só saudade, então.

A minha infância foi extremamente rica de diversão, aprendizado, brincadeiras, amigos, família. Eu sempre viajava para a casa de meus parentes no distrito de Sítio Alegre, ciadade de Morrinhos/CE. Meu avô era presença constante. Tenho muitas lembranças boas dele.

Lembro de andar a cavalo com ele me ajudando a montar o animal. Lembro de ter medo e ele dizendo que não deveria demonstrar medo, pq o cavalo sentiria e "me dominaria". Lembro do abraço forte dele, do aperto de mão de "cabra da peste". Lembro das rezas que fazia em mim e em meu irmão, dos conselhos de saúde. Ele adorava o café que eu fazia e ainda arriscou dizer que eu já poderia casar, pois meu café era bom. A risada gostosa, conversa boa.

As lembranças dele no hospital tentarei esquecer, mas não a conversa que tivemos. Lúcido, pressentia que sua hora chegava, mas lutava para ficar mais tempo conosco. Lutou com todas as suas forças. Nós também.

Vozinho, sei que estás bem melhor do que nós. Continua a cuidar da tua família com o teu olhar e tua oração. A saudade e a lembrança ficarão em nossos corações.

José Gerardo Sobrinho
22/11/1924
29/10/2008

5 comentários:

Anônimo disse...

é um vô bem lindo ele.. força, aí, menina... fica a saudade, mas fica também paz.

Beijocas

Vi disse...

É amiga, parece que até nessas horas nos aproximamos mais...
Meu lindo vôzinho, assim como o seu, também se foi.

Fiquemos com as melhores lembranças!
Força pra nós!!

Beijos!!

Ana Léa disse...

Te desejo força!!

a saudade perpetuará as boas lembranças..

e o tempo amenizará a dor dessa saudade!

bjbj

Anônimo disse...

força menina, seu avô parece que foi uma ótima pessoa na sua vida e da sua família
fica bem bjs
e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

sei como deve ser.. perdi minha 2 mãe a 3 anos atras e é como se ela tivesse morrido agora. sempre lembro dela.. paty fica melhora tah!como vc disse ele esta olhando por vc lá de cima..
bjim