domingo, 26 de outubro de 2008

Dinheiro e Saúde

Eu queria ser rica ou ter o dom de curar a dor e o sofrimento das pessoas.

Meu avô está internado no pior hospital de Fortaleza. Semana passada eu fui visitá-lo. Saí de lá extremamente arrasada, mas não só por ele. Pelo sofrimento de tantos outros que, assim como meu avô, não tem condições de pagar um plano de saúde. São pessoas e mais pessoas nos corredores sentados, em macas no chão, isso se você tiver sorte de ficar nessa situação lá, porque na maioria dos casos, nem isso.

Voltando ao meu avô, ele tem 84 anos, pai de minha mãe. É de cortar o coração tanto sofrimento, tanta agonia que se vê no seu olhar. As lágrimas nos olhos dele são constantes e na minha também. Pior do que tudo isso, ou melhor, não sei, é que ele está ficando conformado com a situação, crendo que não vai "escapar" e que irá morrer. Olha, é de cortar o coração mesmo.

Eu queria ser rica pra poder ajudar meu avô a sair dessa, a poder viver bem mais do jeitinho que ele gosta e poder, quem sabe, ajudar a tantos outros que passam pela mesma situação. Vou começar a jogar na Mega Sena, vai que eu ganho?

3 comentários:

Ana Léa disse...

owww lindona! força ai com teu vovô!



te adoro! fica "tiste" não!

bj

Vi disse...

Oi Pequena Grande!!

Muita força.
Sei exatamente o que estás passando...
E estarei sempre aqui, viu?

Beijos e carinhos!!

Anônimo disse...

...

menina, beijo em tu e força pra família toda. O teu vô tá agora na tranquilidade e cessou o sofrimento.

Beijo e abraço beeeem apertado que eu não pude dar ontem.