domingo, 30 de maio de 2010

Professorinha

Ontem iniciei uma nova atividade profissional: Professora. Dá pra acreditar? Pois é, nem eu acreditei quando me vi dando aula a um grupo de profissionais contadores. O curso foi de um dia só, mas a experiência foi super gratificante, até porque alguns dos alunos eram amigos, ex-chefes dentre outros profissionais que admiro.

Passando por essa experiência, supervisionada por outro professor, percebi o quão árdua é a profissão de ser professor: Preparar aula, estudar, pesquisar e ainda se dispor a estar na frente de uma turma com sede de conhecimento. Pior que isso, você não imagina que tipo de dúvidas e questionamentos virão e você deve estar preparado.

Bom, passei pelo teste de fogo. Gostei e espero ter outras experiências iguais a essas. A sensação de ter ajudado outras pessoas a serem melhores, com maior conhecimento não tem preço.

2 comentários:

Vi disse...

É isso aí Pequena!! É difícil mesmo, mas é bom demais mesmo... diria que chega a viciar essa droga!!! Boa sorte nessas novas aventuras, você será sempre bem sucedida, tenho certeza!!

Andrea disse...

é uma coisa muito da pequena dando aula... vc tem tanto a crescer, menina, tanto... me orgulho demais!